sábado, 9 de outubro de 2010

Serra implantou o aborto no SUS

O vídeo acbaixo só foi postado em razão da hipocrisia de Serra. Este assunto, aborto, não deve ser discutido sob o ponto de vista religioso, mas do ponto de vista da saúde pública. São milhares de mulheres que fazem aborto, por opção ou não, neste país. A grande maioria em condições precárias, pois clínicas existem, mas para quem pode pagar.

Serra sabe que a última pesquisa sobre o aborto, mostra que 75% da população é contrária. Se aliou à grande e podre mídia, à Opus Dei, TFP, aos católicos e evangélicos conservadores e o ao de pior que se tem no país para pautar o debate do segundo turno com o tema "aborto". Mas pautou mentindo, pois foi ele que, acertadamente, quie regulamentou o aborto legal no âmbito do SUS.

Ao invés de assumir sua verdadeira posição, usa do jogo sujo, dos porões elameados para divulgar boatos e disseminar a mentira sobre este tema e outros, numa tentativa de difamar, caluniar e injuriar a candidata Dilma.

Pelo menos o PT e seus aliados estão alertas. Estão preparando o contra-ataque, que não pode ser demorado. Parece que percebeu que as eleições ocorrem na rua e não no mundo virtual, através da rede mundial. A internet é apenas um instrumento, muito bem(mal) utilizado por Serra e seus aliados da direita brassileira.

Serra sabe que a real discussão deve ser sobre políticas públicas, mas isso não lhe interessa, pois as comparações do atual governo com o governo de FHC favorecem Dilma.

Minha posição sobre o aborto é a mesma da coordendora de campanha do Serra, Soninha Francine: sempre defendi e continuo a defender a descriminalização do aborto.

Além de considerar uma questão de saúde pública, entendo ser um direito da mulher decidir o que fazer.



A voz no vídeo é de um tal Padre Léo, da Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário